Preto Fosco – 5cinco
Depois de usar a seqüência glitter forte, esmalte flocado e holográfico entrei em uma crise existencial esmaltística GIGANTESCA. Quem disse que eu conseguia escolher um esmalte “comum” pra usar? Entrei em pânico quando fui trocar de esmalte e não decidia nem a cor, nem a textura, nem a marca, nem nada… pensei “é o fim, adeus mundo”.
Daí lembrei que uma vez perguntaram no Formspring se existia algum esmalte preto que já fosse fosco de nascença. Existe! É o Preto Fosco da 5cinco, nome super criativo.
O que dizer sobre um preto fosco além de que ele é preto e fosco? Usei 3 camadas e secou super rápido, achei legal e teria gostado mais se meu humor estivesse bom, mas não era o caso.
Pra tentar melhorar a coisa taquei o Rocker Chic da Hits no anelar. Posso falar? Odiei esse glitter, achei muito feio, ele não brilha como um glitter e deixa a impressão de coisa amassada, mas não vejo como um glitter preto poderia ser diferente.
O acabamento das unhas mandou um beijo também, hein?
Espero estar mais inspirada pra minha próxima escolha, rs. Beijos.
*:
Aurora Boreal – Flocado da Eliana
Em fevereiro desse ano, se não me engano, a Eliana Super Pérola (que é uma linha especial da Passe Nati) lançou dois esmaltes flocados. Lendo relatos das meninas que usaram aí pelos blogs e Flickr, deu pra perceber rapidamente que esse lançamento não era o flocado que todas estavam esperando, como os famosos Nfu-Oh. Acho que já dava pra perceber até pelo preço dele (por volta de R$2,50) que não seria mesmo o que esperávamos. Li muitas reprovações desse esmalte e com tudo isso, acabei ficando desanimada e nem cheguei a procurar para comprar. No entanto, uma leitora me mandou um de presente – o Aurora Boreal – e depois de mil anos resolvi usar o mal falado. Aproveitei que meu Mistérios do Oriente ficou sem graça e passei uma camada do flocado por cima dele.
O Aurora Boreal é uma cobertura transparente com pedacinhos de flocos azuis que refletem um pouco de verde. Achei que ia levar um tempão pra passar esse esmalte até ficar no jeito. Como bem disse a Camies, parece um pudim (deve ser por causa do CREMOSO escrito no rótulo). O esmalte é meio grosso e tem que passar com cuidado, pois ele é BEM recheado de floquinhos e pode ficar uma lambança, por isso, recomendo passar só uma camada. Antes de pintar, separei também um palitinho de dente: passava uma camada e ajeitava os floquinhos com o palito, pra não ficarem acumulados ou muito distantes um do outro e pra afundar bem eles no esmalte. Deu trabalho? Deu, mas beeeem menos do que eu esperava. Consegui deixar os flocos praticamente do jeito que eu imaginei. Passei um top coat para deixar a superfície das unhas o mais lisa possível, mas ainda ficaram algumas pontinhas do floco pra fora da unha. Nada de mais. De perto o esmalte fica meio esquisito, mas posso falar? De longe, principalmente, fica a coisa mais linda do mundo!
Depois de lançamentos como os flocados da Big Universo e da Hits, não tem mesmo como comparar o flocado da Eliana com eles. Na verdade, nem sei que outro nome poderia colocar nesse tipo de esmalte, que é como o Covered in Diamonds, da Color Club, que a Fernanda postou aqui. Parecem pedacinhos de papel celofane, mas pra não falar bobagem, entrei em contato com a marca e tirei minha dúvida. Segundo a Marina Tumolo, do marketing da Passe Nati, “ os flocados da Linha Super Pérola Eliana são realmente diferentes desses que você citou [Big Universo e Hits], eles são derivados do glitter, porém em partículas maiores, a matéria prima é diferente, por isso eles acabam saindo mais em conta também.” Então, os floquinhos da Eliana são tipo um glitter amassado.
A diferença entre o efeito de um flocado ‘normal’ e desse da Eliana é bem evidente: além dos flocos mais grosseiros do Aurora, eles são maiores, muito mais visíveis e chamativos. Ah, pra tirar foi mais fácil que o flocado comum, pois ele gruda bem menos na pele e nas unhas. Se você gosta de glitter, craquelado, flocado, ou seja, efeitos diferentes nas unhas, pode comprar um desse que você não vai se arrepender. O efeito final é tão incrível que o trabalho para passá-lo acaba sendo mínimo. Pra resumir, relutei em usar e foi bem melhor do que pensei, tô até querendo passar de novo. Vocês que já usaram, como foi a experiência com ele? Eu curti (Y).
Nenhum comentário:
Postar um comentário