quarta-feira, 3 de abril de 2013

Inspiração: Usando paetês de dia

Reza a lenda que a gente só deve usar brilho durante a noite. Mas e se for usado de dia? Paetê é um tipo de textura que está em alta, e apesar de ser chamativo, eu acho que funciona muito bem looks diurnos. Tudo é questão de gosto e de saber combinar. Há pessoas que são discretas demais para apostar no brilho durante o dia, mas outras, conseguem usar peças do tipo sem medo. Para não ficar tão chamativo, é importante escolher roupas que são simples e que vão deixar a escolha bem equilibrada.


Os looks acima são bem casuais, um é bem simples e outro completamente moderninho, feitos para quem se encaixa nessas definições. A blusa chama bastante atenção, por isso, escolhi uma calça jeans bem comum e acessórios coloridos para que o look não ficasse preto demais. No segundo, o short é paêtes colorido e bem curto, chamativo por si só, por isso a blusa e acessórios bem simples.

Não são combinações que causam pânico nas ruas, né? Tendo equilíbrio, fica tudo certo! É claro que quem não tem ousadia para usar um short como o da segunda montagem, vai apostar em um brilho mais escondido, que funciona apenas como detalhe.

A primeiro modelo está usando algo bem arrumado, mas que ainda serve para ser usado de dia. Quem quiser dispensar o salto, pode usar uma sapatilha ou oxford. A blusa bem comprida dá uma disfarçada na saia, que é dourada e com bastante brilho, ou seja, chama muita atenção. Para não deixar a camiseta sem graça demais, os maxi colores funcionam muito bem. O segundo look é completamente despojado e o colete é o que mais chama atenção na escolha. Eu gosto de roupas assim, que tem um foco só, sabe?

Reuni essas peças diferentes e bem legais para quem quer apostar nessa ideia de usar paetês de dia. Dá para pensar em diversas combinações, né? O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário