sábado, 16 de fevereiro de 2013

Alimentos que Causam e Aumentam a Celulite


alimentos-celulite
De nada adianta cremes específicosdrenagem linfática, exercícios físicos e diversos outros recursos para prevenir a celulite, sem manter uma alimentação balanceada. Isso porque uma alimentação rica em alimentos gordurosos, com alto índice glicêmico e alto teor de sódio provocam uma série de alterações no organismo que podem causar celulite. Assim os recursos para prevenir as indesejáveis celulites  perdem o efeito. Confira a lista de alimentos, que segundo especialistas, aumentam a celulite
.

Alimentos que causam e aumentam a celulite

Doces

alimentos-celulite-doces

Os doces são uma tentação, principalmente para as mulheres. Quem luta contra a balança se preocupa constantemente em controlar o açúcar na dieta e não deve ser diferente para quem quer evitar a celulite. Isso porque segundo especialistas o açúcar em excesso não é transformado em energia pelo organismo, mas fica armazenado na forma de gordura. Nas mulheres, isso é pior, porque essa reserva de gordura começa a acumular na pele, gerando inflamações que favorecem o aparecimento da celulite. O recomendado é consumir apenas 220 kcal de doce por dia, o que equivale a 50 gramas de chocolate ao leite.


Gorduras

alimentos-celulite-gorduras
Os alimentos ricos em gordura saturada e as frituras são os maiores vilãos da pele bonita. Não tem como fugir, pois até mesmo os alimentos ricos em gorduras boas transformam-se em gordura trans, saturada, compostos oxidantes e compostos pró-inflamatórios quando são fritos. Todas essas substâncias tendem em causar inflamações na pele procurando o acúmulo de gordura localizada, causando celulite ou aumentando sua quantidade.
Não é necessário, porém, cortar completamente a gordura da dieta, já que muitas delas são benéficas e precisamos de uma alimentação equilibrada. Esqueça os alimentos industrializados e prefira as sementes, castanhas, óleos vegetais e frutas como o abacate, o coco e o açaí que possuem gorduras que fazem bem a saúde.


Bebidas com gás

alimentos-celulite-bebidas
Refrigerantes e até mesmo a água com gás causam os indesejáveis furinhos na pele. As bebidas com gás favorecem o inchaço e ainda prejudicam a circulação, dificultando a irrigação dos tecidos.

Cafeína

alimentos-celulite-cafeina
O Café e o chá mate contem muita cafeína, que desidrata o organismo quando consumido em excesso. Quando um corpo está desidratado, a circulação sanguínea também é prejudicada, o que leva ao aumento da celulite. Para evitar a celulite, consuma apenas duas xícaras de café sem açúcar por dia.

Sódio

alimentos-celulite-sodio
O sódio do sal de cozinha em diferentes formas, seja o sal de cozinha, molho de soja, produtos processados e caldos prontos devem ser controlados na dieta. Isso porque, quando o sódio é consumido em excesso pode causar a retenção de líquido, causando celulite. O correto é consumir apenas 2 g de sódio por dia, o que equivale a uma colher de chá de sal. Por isso, é muito importante observar no rótulo dos produtos industrializados a quantidade de sódio por porção, além de consumir com moderação os alimentos embutidos, pães, temperos prontos, biscoitos e refrigerantes.


Carboidratos refinados

alimentos-celulite-carboidrato
Por serem absorvidos rapidamente no organismo, os carboidratos refinados se transformam facilmente em açucares, que viram gordura. Por isso, quem deseja evitar a celulite e até mesmo combatê-la, precisa consumir alimentos integrais, pois eles possuem nutrientes que ajudam o organismo a conter inflamações, diminuindo o problema.


Álcool

alimentos-celulite-alcool
O excesso de bebida alcoólica pode interferir na circulação sanguínea e causar retenção de líquido, que contribui para o aparecimento dos furinhos. Além disso, o álcool ao ser ingerido é transformado em gordura pelo fígado. Ou seja, o consumo de álcool em excesso gera o acúmulo de gordura localizada e o surgimento da celulite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário