sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Como manter o esmalte escuro por mais tempo nas unhas




Divulgação

Os esmaltes escuros e com cores intensas deixam as mãos sempre elegantes, mas o grande problema é que eles ficam com aspecto descuidado, sem brilho e com as pontinhas descascando com facilidade. Se você já está cansada ou até desistiu de usar os esmaltes escuros por esses motivos, confira algumas dicas de como manter o esmalte escuro por mais tempo nas unhas.

Aplicar de duas até três camadas (dependendo do esmalte) ajuda a fixar o produto nas unhas, mas é preciso evitar os exageros na quantidade de esmalte no pincel e aplicar de maneira uniforme para não criar desníveis e nem bolinhas.

Após esmaltar as unhas, não esqueça de aplicar a cobertura extra-brilho, também conhecida como top coat. Além de intensificar a cor do esmalte, a cobertura protege as unhas com uma camada fina, o que evita que os esmaltes escuros descasquem com facilidade.

Capriche na hora de aplicar o esmalte e tire os excessos nos cantinhos das unhas cuidadosamente com ajuda do palitinho de madeira com algodão embebido no removedor de esmalte. Limpe delicadamente todo o contorno das unhas, principalmente próximo das cutículas.

A qualidade do esmalte também interfere no tempo em que ficará nas unhas. Escolha sempre marcas confiáveis e de boa qualidade e fique sempre atenta ao prazo de validade do produto. 

Algumas atividades do dia-a-dia, principalmente aquelas em que as mãos ficam em contato com a água, podem agredir os esmaltes diminuindo a sua durabilidade nas unhas. Por isso, para que os esmaltes permaneçam por mais tempo nas unhas, a dica é evitar o contato com produtos químicos como os de limpeza nas horas seguintes após a esmaltação. 

Se após alguns dias o esmalte escuro estiver intacto nas unhas, porém aparentar um aspecto opaco e sem brilho, basta aplicar novamente a camada extra-brilho. E quando o esmalte começar a descascar, evite a aparência de desleixo: é hora de remover e aplicar outra cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário