sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Massagem relaxante nas mãos




Na pele das mãos podemos notar os primeiros sinais de envelhecimento como a flacidez, manchas e rugas. Isso ocorre porque ao longo do tempo, a pele vai perdendo o colágeno, ficando mais fina e sensível devido a exposições diárias às variações climáticas e até mesmo em contato com produtos químicos e falta de hidratação.

Assim como o nosso corpo necessita ser sempre hidratado, as mãos também merecem atenção. É preciso hidratá-las diariamente e pelo menos uma vez ao dia. E nada melhor que completar a hidratação com uma massagem relaxante nas mãos, que além de deixar a pele macia, ajuda a aliviar as dores e alongar os tendões. 

A massagem nas mãos alivia as dores e tensões nas mãos e também tem efeito tranquilizante.Para fazer, basta escolher um creme específico para a região e aplicar fazendo os movimentos corretos. Acompanhe o passo-a-passo abaixo e aprenda a fazer sozinha a massagem relaxante nas mãos.

Como fazer massagem relaxante nas mãos?

Aplique o creme na palma das mãos e faça movimentos circulares. Em seguida, massageie com movimentos ascendentes fazendo pressão até a ponta dos dedos. Repita o movimento para cada um dos outros dedos. 

Retorne para a palma da mão, deslizando em direção ao punho fazendo movimentos rotatórios no sentido horário e anti-horário para aliviar as dores na região. Para massagear o dorso das mãos, faça movimentos circulares com o dedo indicador pressionando levemente.

Depois de repetir os mesmos procedimentos na outra mão, finalize entrelaçando as duas mãos fazendo pressão entre os dedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário