sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tendência para o verão 2013


Mix de esmaltes 

Reprodução

Depois da moda das unhas degradê formando uma escala de cores do tom mais claro até o mais escuro nas unhas, a proposta para o verão 2013 é fazer uma versão mais ousada: um mix de esmaltes, com uma unha de cada cor.

Também chamada de unhas arco-íris, a mistura dos esmaltes promete fazer sucesso nos dias mais quentes e ensolarados do verão 2013. E para apostar na tendência é muito simples, basta escolher cinco cores diferentes de esmaltes. 

Para conseguir um resultado interessante, a dica é escolher esmaltes com acabamentos e texturas iguais (metálico, fosco, glitter, cremoso). O importante é encontrar na sua coleção de vidrinhos cores que formem uma combinação harmônica para a sua versão do mix de esmaltes. 

Não há regras quanto a posição das cores nas unhas, a escolha fica a seu critério. Vale lembrar que essa tendência combina com as produções mais informais. 
E já nos preparando para a estação mais quente do ano, brincamos com as cores e fizemos nossa versão do mix de esmaltes. Querem ver?

As cores escolhidas:

Rosa Tropical - Colorama (Única Camada)
Banana - Colorama (África à Vista)
Horizonte azul - Colorama (África à Vista)
Apuros em Miami - Risqué (Penélope Charmosa)
Armadilha Tropical - Risqué (Penélope Charmosa)



Se você prefere um estilo mais chamativo, não deixe de fazer a mistura dos esmaltes com cores vibrantes, com acabamento metálico ou até mesmo textura em glitter.



Unhas do Fashion Rio – Verão 2013



Seguindo a tendência metalizada, que já dominou a moda e a beleza do inverno, as unhas do próximo verão também devem continuar brilhantes. Nas passarelas do Fashion Rio, pelo menos quatro desfiles trouxeram modelos exibindo esmaltes metálicos.

Mas nada de ficar apenas nos tradicionais dourado e prata. A dica para as unhas do verão 2013 é investir nos esmaltes metálicos coloridos, como azul, verde, roxo e vermelho, que são a cara da estação. 


Os esmaltes furtacor, que refletem tons diferentes de acordo com a luz, e os azuis também são apostas fortes para os dias de calor.

Discreto e elegante, o esmalte nude não sai de moda e também apareceu nos desfiles.




Esmeralda: A cor de 2013



Reprodução

Pantone nomeou Esmeralda (em código Pantone: 17-5641) e todas as suas variações como acor de 2013. A explicação para a escolha é que este é o tom mais abundante na natureza, tem um apelo universal e se traduz muito bem na moda e na decoração de interiores.

Com a divulgação do esmeralda como a cor do ano pela Pantone, uma série de produtos de moda, arte e beleza já começam a investir na aposta. É por isso que a ESMALTARIA traz uma seleção de esmaltes esmeralda para você começar a se preparar para usar e abusar da tendência.

Top 5 esmalte esmeralda

Da esquerda para direita:



Picolé - Avon   
Cupcake - Realce
Caipiroska Curaçao - Risqué
Cancun - Super Pérola
Maltês - Risqué

Outas sugestões de esmaltes esmeralda


527 - Nouvelle Vague - Chanel
Verde Ninja - Colorama (As Super Cores)
Brilho da Sereia - Impala (Cores do Oceano)
Summer Blue - Dermage (Nail Color)
Sereia - Ana Hickmann (Acqua)



Unhas candy colors para o verão 2013




As candy colors são um dos destaques da moda verão 2013, inclusive nas unhas. Elegemos um top 5 com tons inspirados na tendência que podem ser encontrados em diversas coleções de marcas diferentes. 

Você pode usar apenas uma das cores de tom pastel em todas as unhas ou apostar no mix de esmaltes, com uma cor diferente em cada unha. Outra ideia divertida, ideal para quem gosta deunhas bem decoradas e com texturaé aplicar o glitter fino por cima do esmalte tom pastel para fazer as unhas de açúcar.


Top 5 candy colors

Lilás: Quase para Sempre - Avon (Conto de Fadas às Avessas)
Verde: Sapo encantado - Avon (Conto de Fadas às Avessas) 
Azul: Fondant - Realce (Confeitaria)
Rosa: Pasta Americana - Realce (Confeitaria
Amarelo: Banana - Colorama (África à Vista)




Nenhum comentário:

Postar um comentário