sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Unhas postiças: dicas e cuidados



Reprodução

As unhas postiças podem ser usadas como um recurso para quem gosta de unhas compridas, mas não consegue deixá-las crescer porque estão fracas ou pelo mau hábito de roer. Elas também são indicadas para quem quer manter as unhas sempre impecáveis, mas não tem tempo de ir ao salão ou cuidar em casa.

Apesar de serem a solução para diversas mulheres, as unhas postiças exigem cuidados específicos. É preciso ter atenção na aplicação, manutenção e remoção das unhas postiças para evitar problemas, tanto estéticos como de saúde. 

Como aplicar unhas postiças

Retire as unhas postiças da embalagem e escolha as que melhor se encaixam ao formato das unhas naturais. Unhas selecionadas, é hora de fixá-las. De preferência, as unhas naturais devem estar curtas e bem polidas, sem ondulações para facilitar a fixação das postiças.

Nem pense em usar soluções caseiras e outros tipos de substâncias senão as dos produtos específicos para unhas postiças. Colas não próprias para a aplicação de unhas postiças podem danificar as cutículas e pior, queimar a pele.

Aplique alguns pingos de cola para unha postiça  na prótese – sem exagerar – e pressione contra as unhas naturais. Durante a fixação, tenha muito cuidado para não formar bolhas de ar entre a unha postiça e a natural, pois esses pequenos espaços entre uma camada e outra acumulam água e favorecem a proliferação de fungos causadores de micoses e bactérias que podem colocar a sua saúde em risco.
  
Depois de fixar todas as unhas, aguarde alguns minutos até que a cola seque completamente. Depois, é só fazer os procedimentos necessários para ajustá-las de acordo com a sua preferência: corte no tamanho que desejar, lixe e finalize com a esmaltação.
Alguns modelos de unhas postiças já vêm pintados e até decorados, assim você economiza tempo. A opção também é ótima para que não tem muita habilidade para esmaltar as unhas.



Manutenção das unhas postiças

Normalmente, as unhas postiças duram de 15 a 20 dias, mas o intervalo da manutenção depende do crescimento da unha. O contato com substâncias químicas e produtos de limpeza também pode influenciar na durabilidade das unhas postiças, pois pode fazer com que elas comecem a descolar logo nos primeiros dias. Portanto, a dica é usar luvas se precisar encarar a faxina.

Como remover unhas postiças


Depois de exibir as unhas postiças lindas e perfeitas por alguns dias, as unhas naturais precisam respirar. Para fazer isso, esqueça a opção puxar unha a unha, até a cola se soltar. Fazer isso só vai prejudicar a unha original, que pode ficar com resquícios do produto e até descamar. O ideal é usar um solvente específico para remover a cola. 

Depois de remover as unhas postiças, invista nos cuidados pós-uso. Use uma base fortalecedora e cremes hidratantes para as mãos e cutículas.




Unhas postiças autocolantes


Reprodução

As unhas postiças são ótimas para quem quer unhas compridas e bem feitas em pouco tempo. Pensando em facilitar a aplicação e descomplicar a tarefa para quem não tem muita habilidade, a marca First Kiss lançou as unhas postiças autocolantes.

Chamadas de imPRESS, elas já vêm pintadas e são aplicadas sem uso de cola. É só remover a película protetora do adesivo e pressionar as unhas postiças contra as unhas naturais por alguns segundos.

De acordo com o fabricante, é preciso esperar cerca de uma hora após a aplicação e evitar ao máximo o contato com água e o manuseio das mãos para não prejudicar a aderência das unhas postiças na unha natural.

Se aplicadas corretamente, as unhas autocolantes podem durar até uma semana.Após esse tempo, elas perdem o seu poder de fixação e começam a se soltar. Para removê-las, basta puxar delicadamente pela lateral.

Se elas ainda estiverem fixas, basta colocar um pedaço de algodão embebido em acetona em cima de cada unha, deixar descansar por cerca de um minuto e remover delicadamente.

As unhas autocolantes não são reutilizáveis. kit de unhas autocolantes traz 25 unhas de diversos tamanhos, uma lixa e um lencinho umedecido (para limpar as unhas antes de aplicação). Para usar, basta abrir a embalagem, escolher os tamanhos de unhas certos e seguir as instruções.

A linha de unhas autocolantes da First Kiss tem 24 opções, sendo 14 decoradas e 10 coloridas.

Reprodução

No vídeo abaixo você confere dicas sobre como aplicar as unhas autocolantes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário