sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Unhas de oncinha


Unha de oncinha colorida para o verão



Já mostramos como fazer unhas de oncinha em uma verão discreta, usando esmalte marrom. Agora, as unhas com estampa animal aparecem novamente por aqui, mas em uma versão especial e mais chamativa para o verão. A sugestão é acrescentar cor à estampa, misturar tons que têm tudo a ver com os dias quentes.



Como fazer unha de oncinha colorida?

Para fazer a unha de oncinha colorida, apostamos em tons de turquesa e rosa bem suaves, seguindo a tendência das candy colors para o verão 2013. Siga o passo a passo e aprenda para copiar em casa!

Passo 1
Aplique duas camadas de esmalte da cor que desejar. Aqui, usamos o turquesa Picolé - Avon (Delicinhas da Estação).


Passo 2
Escolha outra cor de esmalte e faça bolinhas irregulares e espalhadas por toda a unha com a ajuda de um pincel boleador. A cor escolhida na nossa versão foi o rosa claro Pasta Americana - Realce (Confeitaria).


Passo 3
Agora, com um esmalte escuro - preto como o Yufon - Dote (Neon), marrom ou um tom mais escuro que das pintinhas -, faça círculos semi abertos contornando as pintinhas. Use um pincel fino ou o palito de madeira mesmo. 


Passo 4
Vá contornando as pintinhas por toda a unha. Não é preciso seguir o  mesmo sentido do círculo em todas elas, faça de forma irregular.


Passo 5
Depois de contornar bolinha por bolinha, finalize fazendo pontinhos nas áreas da unha sem desenho. Depois de secas, finalize com uma camada de extra-brilho.


Resultado
Suas unhas com estampa de oncinha colorida para o verão estão prontas. Já consegue imaginar qual a próxima combinação de cores para testar usando animal print?





Unhas de oncinha  - 2

 
A estampa de oncinha já virou um clássico da moda. Com seu estilo ousado, a padronagem que imita as pintinhas na pele da onça faz grande sucesso em roupas, acessórios, calçados e até mesmo nas unhas.
Para quem gosta de um estilo mais elaborado nas unhas, a nail art com estampa de oncinha é a aposta certa para dar mais charme ao visual.

   



Como fazer as unhas de oncinha 
Use a tonalidade de esmalte que preferir como base para suas unhas decoradas. O nude ou marrom claro deixam as unhas parecidas com oncinha mesmo, mas se preferir um estilo mais ousado, aposte nas cores vibrantes como o rosa, roxo, turquesa, laranja e azul. Para fazer as pintinhas, esmalte preto.
O ideal é ter um pincel específico para fazer as pintinhas nas unhas, mas um palitinho de madeira fino e um pouco de habilidade podem resolver o problema. Faça desenhos como se fossem círculos. O importante é que eles fiquem semi abertos e com formatos desproporcionais. Se preferir preencher as pintinhas, basta apostar no esmalte marrom, dourado ou um tom a mais que o esmalte base.



A versão unha de oncinha da ESMALTARIA é bem discreta. Para fazer, usamos:
Cinza Incerto! - Risqué (Tenho Que Ter)
Yufon - Dote (Neon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário